HOME
Musicalização infantil
Conheça alguns benefícios da educação musical no desenvolvimento das crianças

Todo mundo gosta de música, mas nem todos conhecem os benefícios da musicalização infantil. De acordo com especialistas, a prática da música, na infância, pode fazer o cérebro da criança evoluir de um modo único.

Isso porque, ao afetar as emoções, a música é capaz de estimular profundamente o cérebro, como nenhuma outra forma de manifestação artística. “Trata-se de um forte estímulo cognitivo e há fortes evidências de que a prática musical melhore a memória e a linguagem”, garante a neuropsicóloga Catherine Loveday.

 

Pesquisas comprovam efeitos da musicalização na infância

Após liderar uma pesquisa para avaliar os efeitos da prática musical no desenvolvimento do cérebro de crianças, de oito anos de idade, o cientista Sylvain Moreno, do Instituto Canadense Rotman, garantiu que as atividades musicais incentivam e impactam de forma positiva o comportamento, na infância.

Isso porque, 60% dos familiares de crianças, entrevistados, declarou ter notado melhoras significativas na organização e no rendimento das crianças. Já no quesito relação com amigos e familiares, 80% dos entrevistados declararam sentir seus filhos mais sociáveis e abertos para compartilhar momentos em família.

 

Curso de musicalização infantil

O curso de musicalização infantil da Oficina Toka proporciona às crianças o desenvolvimento da percepção sobre os elementos musicais, de forma lúdica e divertida.

O trabalho conta com o aproveitamento da experiência e especialidade instrumental de seus professores e de uma organização dinâmica do tempo de aula, contemplando as possibilidades da faixa etária.

Agende uma aula experimental e comprove os benefícios da musicalização infantil!

Acesse a página do curso de MUSICALIZAÇÃO para saber mais sobre essa atividade!