HOME
Brincar sem brinquedos
Saiba a importância de improvisar brincadeiras com as crianças

Começam hoje as comemorações da Semana Mundial do Brincar. Por isso, vamos falar sobre o brincar sem brinquedos, prática que pode ser fundamental no desenvolvimento cognitivo, motor e social das crianças.

Mais que promover momentos de recreação, o brincar pode ajudar no processo de aprendizagem e também nos relacionamentos.

O melhor disso é que a criança não depende apenas de brinquedos para se divertir. Quando a brincadeira se dá de forma inusitada, até mesmo improvisada, ela também pode ter uma função pedagógica, capaz de ensinar a criança a fazer associações e classificações importantes na infância.

Sabemos que a falta de tempo para estar junto das crianças é um empecilho. Mas, que tal reservar um momento especial para se dedicar de forma exclusiva a eles?

Comece resgatando brincadeiras tradicionais, como amarelinha, cabra-cega, dança das cadeiras, esconde-esconde, estátua, pega-pega, morto-vivo e passa anel, por exemplo.

 

Brincar sem brinquedos na recreação infantil

Nossa oficina de recreação permite às crianças descobertas incríveis, que permitem que ela se integre, de forma natural, ao meio em que vive. Além disso, as atividades são todas pensadas para promover a interação entre elas e para construir seus conhecimentos por meio do desenvolvimento de aspectos afetivos determinantes na construção de sua personalidade. 

Agende uma atividade gratuita e saiba como as crianças podem se desenvolver brincando!

Acesse a página da RECREAÇÃO e conheça os diferenciais dessa atividade.