HOME
Esporte e educação
Como a prática esportiva pode beneficiar o desenvolvimento educacional das crianças

Cada vez mais, os pais e responsáveis têm consciência da importância do esporte para crianças, pois entendem que a prática esportiva pode beneficiar os estudos.

Segundo especialistas em educação infantil garantem que, quanto mais diversão maior é a probabilidade de as crianças irem bem na escola. Isso porque, tanto a prática regular de esportes quanto o esforço físico decorrente das brincadeiras podem contribuir com a capacidade de aprendizado das crianças.

No entanto, é importante saber administrar os horários para que as crianças conciliem a prática esportiva e os estudos de maneira equilibrada.

Além de estimular a criança a desenvolver sua capacidade de reconhecer seu corpo, suas limitações e seu potencial físico, a prática esportiva ajuda a criança a melhorar sua habilidade de raciocínio e também na tomada de decisões.

Tudo isso, porque com a prática de atividades esportivas, a criança tem maior predisposição a desenvolver um caminho de condução do estímulo entre o cérebro e os músculos, de forma mais eficiente. E essa capacidade pode se desenvolver ao longo dos anos, facilitando o processo de aprendizagem em diferentes níveis cognitivos e motores.

 

Esportes na Oficina Toka

Aqui na Oficina Toka, as crianças podem escolher entre diversas atividades esportivas. Entre elas estão a capoeira, a escola da bola e a escola de futebol, a ginástica artística, o kung fu e a natação.

Agende uma aula experimental e saiba porque nossos cursos de esportes são muito mais divertidos e eficientes no desenvolvimento das crianças!